Ignição transistorizada Hall x ângulo de permanência

A interdependência do ângulo de permanência e a corrente elétrica do primário é uma característica dos módulos de ignição Hall e outros sistemas similares. Nestes, para garantir a eficiência na indução de AT, o ângulo de permanência aumenta caso não seja alcançado o limite de corrente programado para o enrolamento primário da bobina de ignição.
Esta característica é um instrumento importante no diagnóstico, pois o ângulo de permanência elevado em marcha lenta pode estar associado a defeitos no circuito primário, tais como: mau contato nos conectores ou conexão massa, bobina errada ou inadequada (alta resistência primaria) e queda na tensão de alimentação da bobina ou módulo.

Dados técnicos de referência:
Angulo de permanência UC 142 Bosch - 15 a 20 graus em marcha lenta.  

22 comentários:

  1. bom dia. se o ângulo de permanência estiver rui. ele aquecera a bobina até o carro (KOMBI) parar?

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  2. Marcelo este sistema possui limitação de corrente primário da bobina, se não atingir o valor de corrente ele aumenta o ângulo de permanência e isto pode aquecer demais a bobina. Para este caso pode haver falha no chicote ou conexões (massa, conector) do circuito primário ou queda de tensão de alimentação da bobina. Angulo de permanência abaixo do normal só pode ser problema do módulo ou bobina em curto.

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  3. Obrigado pela atenção Aparecido,esse curto ou problema com o modulo tem como fazer fazer alguns testes para saber qual esta com problema?
    Há com esse problema que esta acontecendo a Kombi fica morrendo e tendo que esperar esfriar para andar com ela de novo. porem ontem eu troquei a bobina só que o problema persistiu.
    você acha que o problema agora esta no modulo e no chicote?

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  4. Marcelo a probabilidade maior é que seja o chicote, e também o mais fácil de diagnosticar com um multímetro, numa tentativa de encontrar o problema por descarte. Fora isto, precisaria equipamentos mais avançados só encontrados em oficinas top.

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  5. Boa noite, estou com problema em um uno Mille,ano 91, a bobina esquenta demais, ja troquei a bobina, as velas, os cabos de vela, o rotor do distribuidor, a tampa do rotor, o comando de ignição e nada continua esquentando, o que vc acha que pode ser?????

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  6. Luciano este aquecimento causa algum problema de funcionamento? que sistema (módulo) e tipo de bobina está usando? são compatíveis? Conforme o sistema deve ter pré resistor, está montado? a tensão do alternador está normal? Conexão massa conforme o sistema causa problema também. Me diga qual a referencia do módulo e bobina de ignição caso queira informação mais específica.

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  7. angulo de permanência acima do estipulado pode ser problemas na bobina correto??medi com osciloscopio o tempo de aterramento doo modulo para esta em 16 ms achei muito alto o tempo

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    1. Se a bobina não for a correta, sim. Também pode ser defeito na instalação ou alimentação.

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  8. boa noite , caro cido tenho um gol Ap 1.8 alcool ano 94 sistema TZH 7 pinos sensor hall o angulo dele medido com pistola de ponto esta muito alto fora das especificações de tabela desse módulo porem medindo com osciloscópio o primário da bobina o tempo que o módulo aterra essa bobina esta em torno de 17 ms esta correto esse valor ,procirei a bobina correta dele e não consegui encontrar em nenhuma auto peça da região aqui .no manual de referencia pra leitura do angulo de permanência a literatura diz que se o tempo de permanencia estiver fora será necessário a troca do modulo..mas primeiro preciso substituir a bobna pela aplicação correta antes de mais nada aluma dica caro amigo?

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    1. Jorge, só posso te dizer que a permanência é em torno de 4 ms, coloque a bobina correta e estará resolvido.

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  9. Caro Aparecido, matéria ainda atual e importante. Me esclareça por favor, estes módulos "xing ling" "similares" ao Bosch 142, que infestam o mercado a preços baixos,mantém as características do original bosch, como o desligamento temporizado com chave ligada/motor parado e a monitoração da corrente/ajuste do tempo de permanência? Grato e parabéns pelo ótimo site.

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  10. Sr Aparecido, a bobina correta para este modulo é a final 097 ?

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  11. Boa noite troquei distribuindor... há bobina e módulo 6 pinos está esquentando.. e um passat 82

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    1. e o que vc fez para checar? mediu a permanência? alimentação? está usando a bobina recomendada? veja mais post e vídeos meus no youtube para ver o que pode estar errado.

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  12. Boa noite . meu fusion 2008 queima o fusível da Bobina de ignição aleatoriamente 1 vez ou 2 vezes seguidas Por dia de repente fica semanas ou meses sem queimar ..

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  13. Meu fusion de repente começou a queimar o fusível da bobina aleatoriamente as vezes dia sim dia não as vezes leva semanas ou meses .. Que sera? chicote aparentemente sem mal contato ou fuga o mesmo do conector do fusível .

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  14. Boa tarde estou com uma santana quantum 93 que não chega corrente no distribuidor o quê será vc sabe me dizer

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  15. Amigos,comprei saveiro quadrado motor ae 1.6 alcool ano 92.
    Ja enguicei varias vezes por conta da bobina quente que e bosch 077 .
    E o modulo que e o bosch 142 por fim queimou.
    Quero por a bobina mi do gol.
    Como faco pra adaptar e qual modulo devo por?
    Ou devo continuar c a bobina 077 e o modulo 142?
    Que faço?

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    1. vc já viu os vídeos a respeito no meu canal? veja também os comentários sobre isto que quer fazer.

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